Fundadora, diretora executiva, autora e oradora Internacional
Vida pessoal
Michelle cresceu em Baton Rouge, Luisiana, com seus pais e 3 irmãs mais novas. Seu amor e dedicação em ajudar a todas as mulheres que encontra em seu caminho começou desde cedo com suas irmãs, ainda mesmo quando elas pensavam que ela era muito mandona. Michelle e suas irmãs cresceram bastante desde sua infância, mas o laço fraternal permanece. Michelle é extremamente abençoada com apoio de sua família durante todas as suas aventuras através dos anos.
Michelle gosta de passar tempo com sua família, e é fan dos Bravos de Atlanta e dos Tigres da Universidade de LSU. Ela gosta de tomar café ou chá com suas amigas, ir ao cinema, viajar e também é apaixonada pelo idioma espanhol. E adivinha qual é a sua flor favorita? Isso mesmo… a rosa vermelha.
Experiência no Ministério e educação
Michelle sentiu o chamado ao Ministério pela primeira vez durante seu último ano de estudo na universidade de Harding, enquanto estudava para seu diploma em terapia de linguagem e espanhol. Ela tinha planos de se unir a uma equipe com o fim de estabelecer uma nova congregação no norte de Bogotá, Colômbia. Para começar a trabalhar nesses planos ela se mudou para Atlanta, Georgia depois de se formar em maio de 1999. Ainda que o plano de ir a Bogotá com uma equipe não tenha funcionado, Michelle continuou com o sonho de ser parte do grupo que estabeleceu uma nova obra ali em março do ano 2000.
Ela trabalhou no Ministério de missões na igreja de Cristo em norte Atlanta por um ano e meio antes de se mudar a Denver, Colorado para trabalhar com quatro congregações. Uma congregação de idioma inglês (Igreja de Cristo em Highland Ranch) e três outras em espanhol. Durante os dois anos e meio que viveu em Denver, Michelle continuou envolvida com a obra em Bogotá, Colômbia e em várias regiões da Venezuela, visitando novas congregações, dando aulas de de mulheres, ensinando e colaborando em acampamentos de jovens, etc.
Em março de 2003, Michelle se mudou para Caracas, Venezuela para ajudar a uma nova congregação no lado Este daquela cidade. A cada três meses ela fazia uma visita a Bogotá, para renovar seu visto venezuelano e aproveitava para continuar colaborando com a congregação ali. Durante seu tempo em Caracas ela esteve focada na congregação do Este mas também teve a oportunidade de participar em atividades de mulheres em outras regiões do país. Durante os 4 anos que Michelle esteve em Caracas a congregação que havia começado com 12 pessoas reunidas em seu apartamento aumentou para quase 100 membros. A igreja de Cristo no Este acaba de comemorar o seu décimo aniversário e continua crescendo.
Em março de 2007 Michelle fez uma transição ao Ministério nos Estados Unidos como ministra universitária para mulheres com a Igreja de Cristo no sul de Baton Rouge. Eles possuem um Centro Cristão Estudantil ao lado do campus da Universidade Estatal de Luisiana. Enquanto Michelle acompanhava os universitários em seu caminho espiritual e servia de outras maneiras ao Ministério de mulheres ela começou sua maestria na Universidade Estatal de Luisiana. Michelle se formou em dezembro de 2011 com uma maestria em Estudos Hispanos e uma concentração em linguística. Sua tese explorou a influência de fatores sociais e religiosos na interpretação da escritura.
Agora Michelle está continuando com o seu chamado ao usar sua experiência no ministério bilingue com mulheres de todas as idades e de diferentes culturas, para abençoar a cada uma com a oportunidade de crescer e criar um vínculo profundo espiritual com outras irmãs em Cristo através do Ministério Irmã Rosa de Ferro.