Escrito por Pamella Sevillano, voluntária do Ministério Irmã Rosa de Ferro em João Pessoa, Brazil.
Você já parou para pensar no amor e no cuidado que uma mãe tem para com um filho?
Se você é mãe certamente sabe do que eu tô falando e se ainda não, podes imaginar.
Quando estamos à espera de um filho pensamos em cada detalhe para sua chegada. Onde vai ser seu quarto, onde vão dormir, que roupinhas vão usar, entre outras coisas mais.
Pensando na minha experiência como mãe na preparação para a chegada dos meus filhos consigo imaginar a preparação de Deus para a chegada de Jesus aqui na terra.
Como escolheu o modo que Seu Filho viria ao mundo, a forma como escolheu Maria e José como pais dele. Em que contexto cultural, político ele chegaria e Ele preparando tudo para o nascimento de Jesus.
Deus é um pai cauteloso e vemos isso claramente na vida terrena de Jesus.
Assim como, algumas de nós sendo mães, em todo momento buscamos que nossos filhos tenham as melhores oportunidades para seu crescimento, sempre pensando se estão bem, se estão em boas companhias, se estão se alimentando adequadamente para que tenham um crescimento saudável. Assim também, vemos ao longo da história que enquanto Jesus crescia Deus ia proporcionando caminhos, relacionamentos que o levassem ao seu crescimento saudável em todas as etapas de sua vida.
Nada se compara com o amor de Deus, mas algo que mais se assemelha é o amor de uma mãe para com seu filho.
Isaías 49:15 diz:
“Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!”
E esse amor imenso que Ele tem para com Jesus é o mesmo que ele tem por nós como seus filhos.
“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.” (1 Jo 3:1)
Assim como Deus nos ama intensamente e nós amamos aos nossos filhos intensamente, também queremos que eles nos amem e amem ao Senhor. Queremos que eles nos busquem em momentos de alegria e de tristeza, de alívio e de aflição, de paz e de dor...assim como Jesus buscava ao Pai.
Na Bíblia podemos ver muitos exemplos disso:
- Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. (Mt 16:23a)
- De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. (Mc 1:35)
E até a mais famosa vez, quando no Monte das Oliveiras Ele se separou e orou:
- “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. (Lc 22:42)
O nosso colo deseja abraçar a nossos filhos, cuidar, amar. Jesus sabia do poder que o colo de Deus tem, e Ele fazia questão de correr a esse colo sempre. O colo do Senhor é transformador. Muitas vezes as situações da vida vão continuar sendo difíceis, Jesus mesmo ainda teve que passar pela cruz. Mas o amor e proteção que recebemos quando nos entregamos a Ele é sanador, como um abraço de mãe.
Que nós como filhos de Deus nunca esqueçamos do Seu amor, cuidado, proteção e saibamos que Ele nos ama com esse amor sem reservas como fez com Seu Filho Jesus.
#IrmaRosadeFerro #DEUStorias #amordeDeus #colodeDeus #amordoPai #escritoraconvidada #blog