Escrito por Corina Díaz, voluntária do Ministério Irmã Rosa de Ferro na Argentina
Para falar de criatividade eu gostaria que pensássemos em duas ideias principais:
1. A palavra criatividade provém do latim creare, que significa fazer algo novo, dar forma a algo ou produzir.
2. Temos um Deus Criador (cria- tivo), que criou o universo e tudo o que nele há (Gen. 1)
O conjunto destas idéias nos dizem que temos um Deus criativo e que fomos criados a Sua imagem e semelhança. Então, também somos seres criativos, cada um em sua própria maneira de acordo com os dons que recebemos.
Não temos que ser grandes artistas ou arquitetas para pensar na criatividade de forma mais ampla, só precisamos ser cheias do Espírito de Deus para manifestar o que Deus fez em nós.
Vejamos um exemplo disto:
Disse então o Senhor a Moisés: “Eu escolhi Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal. Além disso, designei Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para auxiliá-lo. Também capacitei todos os artesãos para que executem tudo o que lhe ordenei. (Êx. 31:1-6)
Bezalel e Aoliabe foram dotados da habilidade de artesãos e, sobre tudo, da capacidade criativa na obra de Deus. Eles usaram este talento para o reino de Deus. Você já se perguntou qual é a sua maneira mais criativa e o seu dom? E como colocar esse dom a serviço de Deus?
No capítulo 36 de Êxodo, quero fazer ênfase no versículo 2:
Então Moisés chamou Bezalel e Aoliabe e todos os homens capazes a quem o Senhor dera habilidade e que estavam dispostos a vir realizar a obra.
Você se sente disposta a realizar a obra de Deus? Não se procupe se não tem certeza da resposta. Se essa é a sua oração eu tenho certeza que Deus está trabalhando nisso!
#IrmaRosadeFerro #DEUStórias #Criador #criatividade #dons #talentos
#escritoraconvidada #blog