Escrito por Liliana Henríquez, voluntária do Ministério Irmã Rosa de Ferro na Colômbia
É interessante ver como Deus pode usar QUALQUER pessoa para nos abençoar e cumprir Sua vontade. E ainda mais, acho que Deus se deleita em expôr toda a Sua criatividade no momento de montar todas as peças do quebra-cabeças das nossas vidas. Ele proporciona encontros, os atrasa, evita quedas, permite quedas…enfim, como todo artista, se inspira e certifica que toda obra-prima seja única e especial. Deus se deleita no processo, não tem pressa.
Há quase 5 anos atrás, quando minha familia e eu acabávamos de nos mudar da Venezuela para a Colômbia, Deus colocou várias pessoas importantes em nosso caminho. A pesar de não professar a mesma fé, ou ao menos não da mesma maneira, elas foram essa Rahab que nos protegeram e “salvaram” a vida, de certo modo. Essas pessoas se preocuparam por nós e nos presentearam com coisas indispensáveis como colchões, utensílios de cozinha, lençóis, roupas de frio, comida, entre outras coisas que necessitávamos para começar nossa nova vida na Colômbia.
Ao ler a história de Rahab, a primeira pregunta que me vem à mente é: Por quê os espiões entrariam justamente na casa de uma prostituta? Ou seja, na casa de alguém que aparentemente não professava a mesma fé que eles.
Será que foi um mandamento direto de Deus? Ou uma simples coincidência? Não sei. Talvez os espiões não sabiam nem em que casa haviam entrado para se esconder, mas tenho certeza que Deus sim sabia.
Este é um dos encontros fortuitos que Deus permite para que grandes propósitos se realizem. Os espiões encontraram em Rahab uma mulher que conhecia Jeová, e Rahab encontrou nos espiões uma confirmação do Deus do qual já havia escutado. Este encontro lhe permitiu afirmar: “…pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra.” Josué 2:11b (NVI).
Eu me pergunto, o que houvesse sido da vida dos espiões se eles não tivessem encontrado Rahab? Talvez o rei os houvesse capturado.
O que houvesse sido da vida espiritual de Rahab se ela não tivesse encontrado os espiões? Talvez não houvesse tido a oportunidade de ser redimida.
O que haveria sido da minha familia se não houvéssemos encontrado essas pessoas especiais que nos ajudaram no começo de nosso caminho como imigrantes? Talvez houvesse sido muito mais difícil construir nossa vida neste país.
Não tiremos o mérito dos encontros fortuitos que temos ao longo de nossas vidas, não sabemos se é um anjo enviado por Deus para nos abençoar.
Querida irmã, hoje eu quero que você se lembre que nossas vidas são uma bela sinfonia de Deus, composta por diferentes ritmos e melodias que evitam a monotonia e o tédio; e fomentam a dependência e a devoção a Deus. Aproveitemos plenamente esta experiência que se chama VIDA, com todo tipo de encontros que ela possa trazer.
#IrmaRosadeFerro #DEUStorias #redimida #escritoraconvidada #blog