Escrito por Ana Teresa Vivas, voluntária do Ministério Irmã Rosa de Ferro no Canadá
Na minha terra natal, Venezuela, temos um ditado: “Quem anda com lobos aprende a uivar”. Você deve conhecer um ditado similar em seu país. Se parece ao versículo em 1 Coríntios 15:33, “Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes”. Não vamos falar sobre esse versículo, mas ao meu modo de ver, ele tem muito a ver com o tema que estaremos observando. Fazer discípulos.
Evangelizar (divulgar as boas novas de salvação), amar a Deus, obedecer a Deus, formar amizades baseadas no amor e na obediência a Ele, servir, conviver, conhecer, crescer juntos, ensinar, transmitir. Coloque tudo isso em uma vasilha e misture até que a massa seja uniforme. Oração e guia do Espírito Santo não devem faltar. Repita todas as vezes que sejam necessárias. Fazer discípulos.
Quando Jesus decidiu estar acompanhado durante seu ministério por 12 homens e conviver com eles durante aquele tempo, eles foram chamados discípulos. Um discípulo é um aluno, um aprendiz, alguém que foca sua atenção no que o mestre diz e faz e o imita. Nós, como seguidoras de Jesus, somos suas discípulas, o amamos e o imitamos, e se o amor por Jesus nos falhasse e perdessemos a perspectiva de quem somos e por quem vivemos – Gál. 2:20, At 20:24, temos um mandamento: Mt 28:19-20 “Portanto, vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Amém.
No entanto, a paixão por mostrar a outros o tesouro que temos é algo muito difícil para alguns. Por muitas diferentes razões. Seja qual for a sua razão, se você não está aproveitando da alegria e vida plena que estão conectadas à obediência a esse mandamento, você estará perdendo testemunhar momentos gloriosos. O nascer da fé de alguém, ver essa pessoa crescer e ver essa nova criatura multiplicar o efeito “borboleta”* em outros. Que benção é o privilégio de ver a chegada dessa nova vida física neste mundo, que milagre tão lindo podemos presenciar como seres humanos. Mas quão mais glorioso é ser participante e testemunha de um nascimento espiritual, de contibuir ao resgate de almas pelas quais Jesus também morreu. Mas, estas almas não teriam chance de saber e aproveitar do reino se nossos lábios não se abrem para anunciar e ensinar sobre a vida abundante que Jesus dá. João 10:16, "Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." João 10:10b, "eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."
Se você anda com lobos, uiva, se anda com pessoas que gostam de ler, também lê. Se anda com Jesus, faz discípulos. É inevitável, é parte da nova natureza que Deus nos concedeu. E não se trata de competir por números, com quantas pessoas falei, quantos se converteram, quantos ainda são fiéis, etc. NÃO. Tem a ver com cada dia que você vive e tem a chance de dar a conhecer as Boas Novas ou ajudar alguém em sua fé para que cresça. Ou simplesmente acompanhar e estar presente, mostrando Jesus. Mostre seu tesouro mais precioso, compartilhe e continue aprendendo sobre nosso Senhor, Mestre e Líder: Jesus.
Algum dia compartilharemos ainda mais e poderás escutar histórias de benção e paz. Histórias de vidas transformadas. Histórias do mundo espiritual, que não se vê, mas se sente.
----------------------
*Efeito Borboleta: 1. A metamorfose que acontece na vida das lagartas quando se transformam em borboletas. 2. Se refere ao fato que até mesmo as pequenas coisas podem chegar a ter um grande efeito.
#IrmaRosadeFerro #DEUStorias #fazerdiscipulos #andarcomJesus #andarcomoJesus #discipulado #escritoraconvidada #blog