Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Geissa de Paz 320Escrito por Geissa da Paz, voluntária com o Ministério Irmã Rosa de Ferro em Buenos Aires, Argentina.

Quem nunca ouviu falar, ou até viveu a frase “fazer uma loucura por amor”?

Havia um certo homem que amava sua profissão de tal forma, que literalmente poderia matar pessoas para provar seu conhecimento e talentos. Ele havia dedicado anos de sua vida para chegar onde chegou, seu nível de importância na sociedade era altíssimo. Tudo o que ele fazia era pensando em surpreender e ganhar a atenção da pessoa que ele mais admirava.

Passado um tempo, finalmente ele conseguiu essa atenção, mas não da forma que ele esperava. Mesmo havendo dedicado quase todo seu tempo a aprender e praticar as coisas que lia e redigia, ele recebeu um “vem cá meu filho” dessa pessoa e a história da sua vida mudou completamente.

Sim, estou falando de Saulo, sabemos que ele era um homem bem informado e que ele já tinha amor pelas coisas de Deus. Mas suas decisões e ações, não eram as corretas. Ele conseguiu impressionar, mas não da forma esperada.

Quem ama age com sabedoria, não faz loucuras.

Atos 9, conta rapidamente como foi sua conversão. Quero que prestemos atenção em Saulo, agora renomeado de Paulo. Depois dessa chamada para a reação, ele mostrou frutos de arrependimento. Sua ficha caiu de tal forma, que ele não conseguia comer.

“O que foi que eu fiz? ”, ele deve ter se perguntado. Mas, se ele fez tantas coisas ruins, porquê que ainda assim ele foi um dos apóstolos mais visíveis na Bíblia?

A diferença entre nós (em algumas situações) e Paulo era o amor que ele possuía pelo que fazia, e a consciência que ele tinha de todos os seus atos. Ele se dedicava a fazer coisas para agradar a Deus. Era da maneira equivocada, sim, com certeza. Mas o que ele sentia era verdadeiro. E quando a Jesus abriu seus olhos para a Verdade, ele foi liberto. Ele começou a dar frutos dignos de serem comidos.

A motivação era a mesma: Fazer a vontade de Deus, independente do que isso signifique para ele aqui na Terra. Talvez soe como uma pergunta meio sem sentido, se já é membro dessa família espiritual, mas, você estaria disposta a viver uma vida inteiramente entregue à Deus? Porque não é a mesma coisa ser parte, e viver em colaboração ao corpo.

Não seria mais fácil escolher viver como Lhe agrada, antes que escolher prazeres egoístas e logo ter que renunciá-los para viver como Deus quer? Parece meio embaraçoso, mas é o caminho que o Pai escolheu para mim e para você.

Jesus nos garantiu que ia ser difícil. Ele fez questão de deixar claro, e ainda assim escolhemos essa vida. Então por que fazemos com que seja mais emaranhado ainda?

Escolhamos viver uma vida com Cristo, antes de ter que renunciar coisas às quais provavelmente já nos nos temos dedicado por anos e anos. Quando você se dedica a fazer o que agrada a Ele, não terá tempo para fazer nada pelo qual algum dia vai se arrepender.

Obedecer, é melhor que sacrificar. (1 Sam.15:22-23)

Pela Sua graça somos salvas, porque enquanto há vida, há oportunidade para endireitar o caminho. Você pode escolher que estilo de vida levar, mas não pode escapar das consequências das suas ações.

“Mas, demos graças a Deus, porque Cristo, por meio daquilo que fez, sempre nos conduz em vitória, de modo que agora, aonde quer que vamos, ele nos usa para falarmos aos outros a respeito do Senhor, e para espalharmos o evangelho como um perfume suave.” (2 Co. 2.14)

Que lindo seria que nossas consequências sejam de amor, paz, e bondade por onde quer que andemos. Mas graças a Deus por Seu Espírito que nos guia.

Paulo viveu numa época em que os milagres eram oculares. Hoje, vivemos pela fé, ou pelo menos deveríamos viver por ela.

E você? Faz loucuras por amor, ou age com sabedoria pela mesma motivação?

#IrmaRosadeFerro #DEUStorias #SauloPaulo #sabedoriaeamor #escritoraconvidada #blog

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos