Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.

Liliana HenriquezEscrito por Liliana Henriquez, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro

Quando você ouviu este versículo pela primeira vez: "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mt 5:48 NVI), o que você pensou? Você o associou a "se comportar sempre bem"? Não me lembro exatamente o que pensei, mas provavelmente teria pensado o mesmo. Essa é uma visão bastante simplista do que Jesus realmente quis dizer.

Hoje, depois de vários anos seguindo Jesus, percebo que a santidade não é um destino ao qual chegamos e permanecemos, mas um caminho que percorremos dia após dia. Por experiência própria, estou convencida de que a santidade é um processo de transformação cujo objetivo é tornar-nos cada vez mais semelhantes a Cristo: nas Suas ações, no Seu modo de pensar, no Seu trato com os outros e no seu viver em obediência à vontade do Pai. Em outras palavras, Deus nos aperfeiçoa pouco a pouco, de glória em glória.

O que isso implica?

Isso implica que temos muito trabalho pela frente. A versão de nós quando iniciamos esta corrida não pode ser a mesma que a encerra. Devemos chegar ao encontro com Cristo como mulheres transformadas.

O que podemos fazer?

  1. Reconhecer que seguir a Cristo tem um custo. Jesus foi claro: segui-Lo significa entregar-Lhe toda a vida (Lc 14:25-33). Não nos comandamos mais; decidimos voluntariamente deixar-nos ser guiadas por Ele.
  2. Obedecer com submissão e amor. Se já reconhecemos que a vontade do Pai é nossa prioridade, então devemos nos render a Ele com confiança e amor.
  3. Cultivar um relacionamento íntimo com Deus. Somos soldados em um exército comandado por Deus. Para cumprir nosso propósito, precisamos ouvir Suas instruções e estar em sintonia com Ele por meio da oração, da Palavra e da comunhão constante.

É mais fácil falar do que fazer.

No entanto, como diz o ditado: a prática leva à perfeição. Se quisermos ser mulheres de fé e santidade, precisamos praticar, praticar, praticar... Até que nosso caráter seja fortalecido e nos seja mais natural produzir o fruto do Espírito Santo em qualquer um dos seus nove "sabores": amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22-23).

Não vai dar tudo certo na primeira tentativa, mas se continuarmos nos esforçando com a ajuda do Espírito, seremos santas como Ele é santo.

Eu te encorajo a seguir em frente, você está indo bem!