Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

2022 04 26 Débora AmaroEscrito por Débora Amaro, voluntária do Ministério Irmã Rosa de Ferro em Campo Grande, Brasil.

São muitos os relatos de Jesus onde sua divindade é manifesta com grande poder, e creio que ressuscitar pessoas seja a maior das suas demonstrações. Temos alguns relatos bíblicos, como o filho da viúva de Naim (Lucas 7:11-17), Lázaro (João 11), a filha de Jairo (Mateus 9).

Porém, nesse momento, iremos nos ater a filha de Jairo. Não sabemos o seu nome, nem a sua idade, tão pouco a sua aparência. A única informação dela que nos é dada é sua descendência: filha de Jairo. Vamos ver a história completa:

‘‘Falava ele ainda quando um dos dirigentes da sinagoga chegou, ajoelhou-se diante dele e disse: "Minha filha acaba de morrer. Vem e impõe a tua mão sobre ela, e ela viverá".
Jesus levantou-se e foi com ele, e também os seus discípulos [...]
Quando ele chegou à casa do dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada, disse: "Saiam! A menina não está morta, mas dorme". Todos começaram a rir dele.
Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
A notícia deste acontecimento espalhou-se por toda aquela região’’.
(Mateus 9:18-19, 23-26)

Esta complexa história demonstra a compaixão de Jesus por mulheres e crianças, as quais, na maioria das vezes, eram menosprezadas na sociedade judaica do primeiro século.

Sabemos que Jesus tem poder para ressuscitar os mortos. Ele mesmo foi ressuscitado após sua crucificação e hoje vive ao lado direito do Pai. Porém, uma coisa somos nós sabermos, lermos, ouvirmos falar e outra é vivenciarmos de fato esse poder.

E aí é que está o mistério: não somos a filha de Jairo, mas também estávamos mortas e também fomos ressuscitadas!

Veja quão bela é a realidade do que Cristo fez por nós, nas palavras do apóstolo Paulo:

‘‘Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,
para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus’’.
(Efésios 2:1-7)

Como a filha de Jairo, não tínhamos (pelo menos no relato bíblico) nome e nem identidade.

Assim como Jairo intercedeu a Deus em favor de Sua filha, Jesus intercedeu a Deus em nosso favor.
Assim como duvidaram do poder de Deus naquela época, duvidam hoje do poder de Deus de transformar vidas.
Assim como Jesus sabia que havia esperança para a filha de Jairo, por que Ele é poderoso para trazer VIDA, assim Ele sabia que havia esperança também para nós através do Seu sacrifício.

Quando Jesus disse que não havia motivo de choro, riram-se dele. As pessoas que duvidam do poder de Deus, podem rir de nós e da nossa fé, mas não podem contestar contra um milagre: uma vida feita nova é um milagre!

A história da filha de Jairo também fala sobre nós: Cristo tem poder para ressuscitar! E é incrível saber que o mesmo poder que ressuscitou Jesus atua em nós hoje:

‘‘(...) E a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais…’’
(Efésios 1:19,20)

Existe algo que nosso Deus não pode fazer? O maior dos milagres Ele já realizou, dando vida nova a mim e a você.

Deus nos abençoe.

 

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos