Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.

Liliana Henriquez 2025Escrito por Liliana Henríquez, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro na Colômbia

Uma das tarefas mais desafiadoras para um ser humano é abandonar o egocentrismo e adotar uma posição de entrega total a Deus. Acreditamos erroneamente que somos todo-poderosos, mas a verdade é que nada se move sem a vontade de Deus.

Quando olhamos para a vida de Jesus, vemos que Ele foi obediente em tudo, embora, humanamente falando, tenha enfrentado a dor inimaginável da crucificação. Quem se ofereceria voluntariamente para suportar um sofrimento físico tão intenso como morrer numa cruz? Jesus fez! E por causa disso, você e eu não temos que pagar pelos nossos pecados – nós temos a vida eterna. No momento crucial de Sua morte, Jesus se rendeu totalmente a Deus e à Sua vontade, dizendo: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23:46, NVI).

Na nossa vida cotidiana, devemos crucificar-nos” repetidamente, em outras palavras: deixar de lado os nossos próprios desejos e fazer sacrifícios por um bem maior.

Deixamos de lado nossos desejos para priorizar os do nosso parceiro…

Deixamos de lado nosso descanso para escolher brincar com nossos filhos…

Deixamos de lado nosso conforto para servir aos outros com amor…

Deixamos de lado o que queremos e nos concentramos em cumprir o chamado de Deus para nossas vidas.

No reino espiritual, as coisas funcionam sob o princípio da entrega total a Deus. Aqueles de nós que aceitaram a Cristo como Senhor entendem que não vivemos mais para satisfazer nossos próprios desejos, mas para cumprir os de Cristo (Gl 2:20). Sabemos que quem quer ser exaltado deve humilhar-se. Quem quer ser servido deve servir. Quem quer ser amado deve amar. Quem quiser receber deve dar.

Isso não significa que sempre concordamos com os planos de Deus. Muitas vezes, não o fazemos. Na verdade, muitas vezes ficamos chateados porque não entendemos por que Ele nos pede para fazer coisas que parecem “ilógicas” ou fora da nossa zona de conforto. Contudo, uma verdadeira serva de Deus se rende porque conhece A QUEM está servindo. Ela segue o exemplo de Jesus na cruz, dizendo: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lc 22:42).

Uma verdadeira serva faz a sua parte com um coração rendido e em completa obediência a Deus – e deixa Deus ser Deus. Não precisamos entender tudo o que Deus faz, mas precisamos fazer tudo o que Ele nos chama, porque esse foi o compromisso que assumimos quando decidimos ser Suas discípulas.

A sua vida está totalmente entregue à vontade de Deus?