Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.

Marbella ParraEscrito por Marbella Parra, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro em Honduras

Ao lermos a Bíblia, encontramos muitas histórias exemplares de mulheres que, com o que tinham em mãos, fizeram coisas importantes que influenciaram a vida de outras pessoas e deixaram uma marca na eternidade. No Novo Testamento, podemos encontrar a história de uma mulher que ungiu Jesus com um perfume muito caro, e quando criticada por aqueles ao seu redor por “desperdiçar o perfume”, Jesus a defendeu dizendo: “Ela fez o que pôde” (Mc 14:8 NVI). Ele reconheceu sua dedicação sincera e sua disposição de dar o melhor que tinha, independentemente das críticas dos outros. Não foi exigido dela mais do que ela poderia oferecer, mas seu ato de amor e devoção foi registrado como exemplo para todos. Estas palavras ressoam como um lembrete de que Deus não está nos chamando para fazer o impossível, mas para sermos fiéis com que temos, seja o nosso tempo, talentos, recursos ou esforços. Trata-se de viver com uma atitude de entrega e confiar que Deus usa cada pequeno ato feito com amor para Sua glória.

Como mulheres de Deus, temos sido desafiadas a colocar a sabedoria em prática no nosso dia a dia, como diz Mateus 7:24: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”. A sabedoria não é simplesmente conhecimento acumulado, mas ação baseada na verdade divina.

A mulher que ungiu Jesus não esperou o momento perfeito ou a aprovação dos outros. Ela simplesmente agiu com amor e gratidão. Da mesma forma, cada um de nós tem oportunidades diárias de fazer o que pode com o que Deus colocou em nossas mãos. Talvez seja uma palavra de encorajamento, uma oração, um ato de serviço ou um sacrifício pessoal que, embora pareça pequeno, tem um grande impacto no Reino de Deus.

No meu caso, minha mãe tem sido um grande exemplo nesse sentido. Ela me ensinou que mesmo não tendo experiência em trabalhar com crianças, eu poderia servir no ministério infantil e aprender como desenvolver meus dons para Deus. Ela me ensinou que, embora eu não tivesse o dom de falar em público, eu poderia ensinar outras moças e meninas com minha vida e meus ensinamentos. Ela me ensinou que o Senhor poderia me usar em Sua obra se eu colocasse minha vida à disposição dEle. Então, posso dizer que ela foi um exemplo para mim que embora não tivesse todos os dons que ela achava que precisava, seu amor e disposição em servir a Deus eram maiores; ela sempre se esforçou para dar o que podia e o que estava ao seu alcance para Deus.

Tenho certeza que cada um de nós se esforça diariamente para dar o melhor a Deus, e devemos valorizar isso para continuar nos motivando a fazer cada vez melhor, de acordo com as capacidades que temos. Hoje quero te encorajar a pensar nas coisas que estamos dando a Deus e nunca subestimar nosso esforço e dedicação, desde que seja com amor altruísta.

Praticar a sabedoria como mulher de fé envolve construir sobre a rocha, tomar decisões com discernimento e agir com coragem. Não se trata de ter tudo planejado, mas de seguir em frente com o que Deus nos deu neste momento. No final do dia, que possamos ouvir em nossos corações a doce afirmação do Senhor: “Ela fez o que pôde”, sabendo que todo ato feito com amor e obediência tem valor eterno.

O que você pode fazer hoje com que tem nas mãos para honrar Deus e abençoar os outros?