Escrito por Alina Stout, voluntária do Ministério Irmã Rosa de Ferro em Arkansas
Eu não sabia o quanto eu precisava de Irmãs Rosa de Ferro na minha vida. Eu não sabia o quanto a força, o ânimo, a verdade, a fé e o amor seriam parte da minha relação com uma Irmã Rosa de Ferro. Eu não sabia quão importante Irmãs Rosa de Ferro se tornariam em minha vida até que eu percebi que Deus me havia dado essas irmãs em Cristo como uma linha de ajuda espiritual para estar conectada a Ele. E ainda mais, parte da minha descoberta é que Deus também me transformou em uma Irmã Rosa de Ferro, para ajudar outras irmãs a estar conectadas ao Senhor.
Existem muitos tipos de estações em nossas vidas que envolvem mudanças e desafios, todas nós passamos por elas de uma maneira ou de outra. Eu me encontro em uma dessas estações, já que estou recém-casada, sou estudante e professora, minha formatura está cada vez mais perto e estou de mudança. Eu percebi que muitas vezes, nos dias mais difíceis da minha semana ou nos melhores dias da minha semana, eu sempre encontro minhas Irmãs Rosa de Ferro. Isso significa que meus desafios crescem no mesmo dia em que tenho a oportunidade de chorar com mulheres que me amam, de ouvir mulheres que me preenchem da verdade de Deus, e que oram como guerreiras por mim. Eu tenho observado, uma e outra vez, como Deus responde minha oração diretamente e até mesmo a oração das minhas Irmãs Rosa de ferro. Em meus melhores dias, eu posso compartilhar da minha força e paz de espírito com minhas Irmãs Rosa de Ferro que estão sofrendo. Eu tenho a oportunidade de escutar, chorar, oferecer esperança e orar por elas. Essa relação mútua realmente é uma benção de Deus.
O compromisso que podemos ter com nossas irmãs em Cristo me faz lembrar do compromisso que Rute teve com Noemi. Rute e Orfa eram moabitas que faziam parte de uma família israelita que vivia em Moabe durante o tempo de fome em Israel. Elas, juntamente com sua sogra Noemi, viveram uma grande estação de mudança e desafio quando perderam seus esposos e foram forçadas a encontrar uma maneira, como mulheres, de sobreviver sem ter nenhuma família que as ajude. Ambas Rute e Orfa foram de grande apoio para Noemi enquanto ela estava separada de seus parentes. Quando o período de fome estava acabando e Noemi finalmente podia voltar para sua casa em Belém, ela disse às suas noras que podiam retornar a suas casas em Moabe. Depois de muito tempo tentando convencer às duas, Orfa retornou. Mas e Rute? Rute se apegou a Noemi (Rute 1:14, NVI). Ela não somente se apegou a Noemi fisicamente, mas também decidiu se apegar a Noemi por toda sua vida. Ela escolheu a terra de Noemi como sua própria terra. Escolheu a vontade de Noemi como sua própria vontade. Escolheu a família de Noemi como sua própria família. E escolheu o Deus de Noemi como seu próprio Deus.
Quando nos apegamos a nossas irmãs em Cristo, a família que estamos escolhendo como nossa é a família de Deus. A pátria que estamos escolhendo é o reino de Deus. A vontade que estamos escolhendo é a vontade de Deus. A vida que estamos escolhendo é a boa vida que recebemos por ser parte da família de Deus. Quando nos apegamos às nossas Irmãs Rosa de Ferro, estamos escolhendo manter umas às otras próximas do refugio de Deus.
Estar comprometida com outra irmã em Cristo é algo que Deus ama e abençoa. Afinal, amar umas às outras desta maneira tão profunda é algo que agrada ao coração de Deus! Boaz, um homem de Deus e bondoso com Noemi, notou Rute e o seu incrível apoio a Noemi. Boaz orou abençoando Rute dizendo: “O Senhor lhe retribua o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sobre cujas asas você veio buscar refugio!”(Rute 2:12, NVI). As mulheres de Belém também ficaram maravilhadas de Rute. Elas reconhecem Rute por seu amor por Noemi e a consideram melhor para Noemi do que sete filhos! Em um tempo em que os filhos eram os que levavam o nome da família, isso destaca o grande impacto que Rute teve na vida de Noemi! (Rute 4:15, NVI).
Agora, não devemos ignorar o fato de que o apoio entre Rute e Noemi era mútuo! Enquanto Rute cuidava de Noemi, Noemi encontrou uma maneira de cuidar de Rute encontrando um lar em que Rute seria amada e bem cuidada, através do casamento entre Rute e Boaz. Rute, afinal, estava passando por suas próprias dificuldades como uma mulher viúva.
Nossas relações com nossas Irmãs Rosa de Ferro são relações de amor e cuidado mútuos. Nós enfrentamos nossos próprios desafíos, e em meio a tudo isso nos apoiamos umas nas outras. Nos derramamos umas às outras. Trazemos umas às outras de volta a Deus. Nos apegamos umas às outras durante os altos e baixos da vida, e Deus abençoa o nosso compromisso umas às outras de maneiras incríveis.
Quais são algumas maneiras em que você tem observado Deus abençoar suas relações com suas Irmãs Rosa de Ferro?
#IrmaRosadeFerro #escritoraconvidada