Escrito por Katie Forbess, presidente da diretoria do Ministério Irmã Rosa de Ferro
Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. (Pv 27:17 NVI)
Durante este emocionante mês de oração, estamos seguindo um calendário de oração. Esta é uma maneira maravilhosa de abençoar o ministério. Há muitas áreas de necessidade para pensarmos e orarmos juntos. O calendário é uma ferramenta que ajuda muitos de nós a sermos capazes de orar pelas pessoas em nossas vidas dividindo os assuntos e usando as escrituras.
Outra forma de orar é usando os Elementos Comuns, seja por você ou por outra pessoa. Este, para mim, é um dos melhores recursos do MIRF. Eles são tão importantes que são incorporados em cada uma das postagens do blog. Usá-los em pequenos grupos ou mesmo em conversas cotidianas ajuda a cumprir a missão do MIRF, que é ajudar as mulheres a se aproximarem de Deus e uma das outras. Podemos usar as três partes do logotipo como guia para avaliar o que está acontecendo conosco. Então poderemos transformar isso em uma oração pessoal. Além disso, compartilhar as informações com outras pessoas permite que vocês orem umas pelas outras. Isso é incrível!
Uma rosa – Qual de nós não quer que uma amiga ore pelos anseios de nossas vidas? Ler sobre sabedoria, que é o nosso tema deste ano, me faz querer realmente crescer espiritualmente nessa área e, portanto, quero compartilhar isso com outras pessoas para que possam manter esse desejo em oração.
Um espinho – Todas nós os temos e sabemos disso. Que bênção incrível ter a confiança de outra irmã com quem compartilhar.
Um ferro – As três partes do logotipo são muito especiais, mas a que realmente se mostrou fundamental para minhas amizades duradouras é a peça de ferro afiando o ferro. Sugiro que você tenha amigas a quem possa pedir ajuda para assumir sua responsabilidade no desejo de se tornar mais parecida com Jesus. Tenha uma amiga que possa fazer perguntas difíceis e fazer você enfrentar uma realidade que você está lutando para encarar.
Michelle costuma dizer que somos uma boa representação das Irmãs Rosa de Ferro. Somos há quase 30 anos. Isso significa que compartilhamos e falamos “oooo” e “aahh” em todos os momentos certos à medida que nos vemos crescer espiritualmente e nos tornarmos as mulheres que Deus nos criou para ser (A ROSA).
Isso aconteceu ao longo de muitas temporadas nos últimos 30 anos – altos e baixos da vida que nos levam através de vales e altas montanhas, banhadas nas orações uma da outra. Conhecer os espinhos uma da outra e ser capazes de lidar com eles, ajudando a navegar nos momentos difíceis, e em oração removendo ou pelo menos deixando-os menos afiados (O ESPINHO).
Michelle é para quem eu ligo sabendo que ela entenderá antes eu termine de dizer o que estou dizendo e de quais orações preciso. Não preciso me desculpar por ser eu mesma, mas posso ter certeza de que, se o que estou dizendo precisa de alguma realidade e de uma lente bíblica que não estou colocando na análise, ela irá fornecer isso. E vice-versa! Podemos falar e realmente falamos coisas uma à outra para nos responsabilizarmos e para nos ajudarmos a aprofundar nas áreas de nossas vidas que precisam de atenção (O FERRO).
Usando os Elementos Comuns, oramos decididamente por cada parte desta ferramenta e depois as colocamos nas mãos de Deus, não nas nossas. Não há espaço para lutas pelo poder ou manipulação quando você entrega tudo a Deus. Esse é um relacionamento especial. Esse é um relacionamento de Irmã Rosa de Ferro.
Minha oração por você hoje é que você use os Elementos Comuns para orar por si mesma e por outras Irmãs Rosa de Ferro. Oro para que eles se tornem parte de suas reflexões diárias, bem como de suas conversas com outras irmãs enquanto você compartilha pedidos de oração.
Pergunta – Você conhece e entende as partes dos Elementos Comuns o suficiente para torná-los parte do seu dia a dia?
