Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.

Michelle updated 2024Escrito por Michelle J. Goff, Fundadora e Diretora Executiva do Ministério Irmã Rosa de Ferro

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. (Mt 7:24 NVI)

Na conclusão do Seu Sermão do Monte, Jesus nos lembra da importância de colocar em prática o Seu ensinamento, aprendendo e depois praticando como seguidores dEle. É como construir uma casa na Rocha. As mãos de mulheres, envelhecidas com sabedoria, e as suas vozes nas aulas infantis transformaram este refrão numa canção memorável com ações, movimentos das mãos e uma melodia simples. Ninguém quer construir sua casa na areia porque sabemos que ela desabou quando “a chuva caiu e a água subiu”.

Ainda hoje, quando as tempestades das nossas vidas ameaçam nos derrubar, devemos agarrar-nos às palavras de Cristo e construir, ou reconstruir, as nossas vidas na Rocha.

No ano passado, como ministério, destacamos várias maneiras pelas quais somos chamadas a viver “Comprometidas com Cristo, 24 horas por dia em 2024”. Com o lançamento do mais recente livro de estudo bíblico para pequenos grupos, afirmamos que estamos Comprometidas a Escutar. Agora que “ouvimos estas palavras [Suas]”, devemos voltar nossa atenção para colocá-las em prática, como mulheres sábias.

Tiago 1:5 promete que se pedirmos sabedoria, Deus a proverá. Aqueles com mais experiência de vida podem atestar que a sabedoria é adquirida com o tempo. Aprendemos com nossos fracassos. Crescemos através das lutas. Tudo o que enfrentamos na vida – cada pensamento, ação, reação e palavra que sai ou não da nossa boca – tudo oferece uma oportunidade para colocarmos em prática as palavras de Jesus.

Cumprir os ensinamentos de Deus requer prática. Não aprendi a tocar piano ou a dar cambalhotas na trave durante a noite. Ambas as atividades exigiram prática. Quando criança, toquei muitas notas erradas e caí da trave em mais de uma ocasião. Hoje ainda consigo dar cambalhota, mas nunca tentei na trave de equilíbrio. Hoje em dia, só consigo me lembrar de algumas músicas básicas no piano. Por quê? Parei de praticar.

Quais são os exemplos da vida cristã que exigem prática?

Praticar implica fracasso e graça. Aprender um idioma é um desafio. Para algumas pessoas, é mais fácil ouvir sons únicos, compreender a gramática e aprender o vocabulário. No entanto, não importa qual seja a sua capacidade de aprender uma língua, você deve começar falando como uma criança, de maneira imperfeita e incorreta. Você nunca aperfeiçoará o idioma sem se permitir cometer erros e aprender com eles.

O que você aprendeu ao cometer erros como cristã? 

Este ano, às terças-feiras (apenas uma vez por semana), compartilharemos histórias bíblicas e pessoais sobre como podemos construir nossas vidas na Rocha, colocar em prática as palavras de Jesus e praticar como mulheres sábias. 

Queremos encorajá-la a usar essas postagens do blog como guias para discussões em pequenos grupos, pessoalmente ou virtualmente. Haverá perguntas para uma boa conversa e, às vezes, versículos bíblicos adicionais para estudo mais aprofundado. 

Vamos praticar o encorajamento mútuo como mulheres sábias! Em homenagem ao Ano Novo, através das nossas redes sociais, compartilhe um ensinamento que você deseja colocar em prática este ano (talvez através de uma resolução de Ano Novo ou palavra-chave para o ano). Alternativamente, compartilhe um exemplo de uma área que você deseja praticar com outras pessoas. 

Se você está procurando inspiração, recomendo a leitura do Sermão do Monte (Mt 5-7) ou a encomenda do Comprometida a Escutar como um devocional de 40 dias que facilita a escuta dedicada, aprendendo assim mais sobre o que Deus está orientando você a colocar em prática. (Mateus 7:24).