Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.
Jelin RoblesEscrito por Jelin Robles, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro em Foz do Iguaçu

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz 
dos homens. (Jo 1:1-4 NVI)

A leitura do livro de João transformou minha maneira de pensar e de ver as coisas, e quando descobri que era destinado à igreja, fiquei ainda mais encantada. Eu amo o livro de João.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio
 dele, mas o mundo não o reconheceu. (Jo 1:10)

As palavras e ações descritos nos primeiros catorze versículos de João são muito impactantes. Para mim, não existem outros versículos tão realistas e concisos quanto estes. Além disso, os quatro primeiros versículos nos revelam a presença de Jesus na criação do mundo, contestando muitas afirmações errôneas e crenças que buscam negar a soberania do Filho. Compreendemos que, por meio Dele e por Ele, fomos criados. O amor de Jesus Cristo por nós ultrapassa nossa compreensão, pois veio como homem, deixando Sua glória.

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. (Jo 1:11-13)

Todo esse amor por nós, por nos fazer voltar para Ele, enviando João para testificar Sua chegada. No entanto, nem todos aceitaram Jesus como Ele é, alguns o rejeitaram, mas houve um outro grupo que O aceitou e Ele os chamou de filhos. Que evento mais belo e gratificante para o meu coração, saber que Ele fez isso por mim e por todos ao meu redor, incluindo os que já morreram e os que viverão no futuro, enquanto Jesus não voltar... Meu coração transborda de alegria, pois compreendo que eu fazia parte do grupo que O rejeitava e não O aceitou, mas o Seu amor eterno me fez conhecê-Lo melhor e aceitei Seu convite à mesa, e me tornei Sua filha.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1:14)

Todos esses sacrifícios me motivam a cada dia a cumprir a Sua vontade, e é isso que desejo sempre fazer. Que todas as Irmãs Rosa de Ferro sejam gratas pelo que Jesus e Nosso Pai fizeram e que todas se empenhem para agradá-Lo.