
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz
dos homens. (Jo 1:1-4 NVI)
A leitura do livro de João transformou minha maneira de pensar e de ver as coisas, e quando descobri que era destinado à igreja, fiquei ainda mais encantada. Eu amo o livro de João.
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio
dele, mas o mundo não o reconheceu. (Jo 1:10)
As palavras e ações descritos nos primeiros catorze versículos de João são muito impactantes. Para mim, não existem outros versículos tão realistas e concisos quanto estes. Além disso, os quatro primeiros versículos nos revelam a presença de Jesus na criação do mundo, contestando muitas afirmações errôneas e crenças que buscam negar a soberania do Filho. Compreendemos que, por meio Dele e por Ele, fomos criados. O amor de Jesus Cristo por nós ultrapassa nossa compreensão, pois veio como homem, deixando Sua glória.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. (Jo 1:11-13)
Todo esse amor por nós, por nos fazer voltar para Ele, enviando João para testificar Sua chegada. No entanto, nem todos aceitaram Jesus como Ele é, alguns o rejeitaram, mas houve um outro grupo que O aceitou e Ele os chamou de filhos. Que evento mais belo e gratificante para o meu coração, saber que Ele fez isso por mim e por todos ao meu redor, incluindo os que já morreram e os que viverão no futuro, enquanto Jesus não voltar... Meu coração transborda de alegria, pois compreendo que eu fazia parte do grupo que O rejeitava e não O aceitou, mas o Seu amor eterno me fez conhecê-Lo melhor e aceitei Seu convite à mesa, e me tornei Sua filha.
Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1:14)
Todos esses sacrifícios me motivam a cada dia a cumprir a Sua vontade, e é isso que desejo sempre fazer. Que todas as Irmãs Rosa de Ferro sejam gratas pelo que Jesus e Nosso Pai fizeram e que todas se empenhem para agradá-Lo.