Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.
Kassie Escrito por Kassie Lamoureux, Assistente Executiva no Ministério Irmã Rosa de Ferro

Uma semana depois da nossa formatura na faculdade, minha amiga Emma ia se casar. Eu estava super animada pelo casamento por vários motivos; um deles era que eu finalmente iria conhecer a irmã mais velha de Emma. Eu tinha ouvido várias histórias sobre ela nos últimos anos. E Emma sempre dizia: “Ah, você vai amá-la”. Poucos dias antes do casamento, a irmã de Emma chegou! A primeira coisa que disse a ela foi: “Nunca nos conhecemos, mas sinto que conheço você por causa de quanto Emma já falou sobre você.”

Do mesmo jeito que senti como se conhecesse a irmã de Emma através das histórias que ela contou, outros deveriam sentir como se conhecessem a Cristo através de nós, como Seus discípulos. Deveríamos estar falando sobre as grandes coisas que Jesus tem feito em nossas vidas para que o mundo o conheça. Deveríamos contar aos outros sobre ele e dizer: “Ah, você vai amá-Lo.”

Fazer Jesus conhecido deveria ser uma resposta natural ao encontro com o Seu amor. Mas também é uma ordem que Ele nos dá. No livro de Mateus, as palavras de despedida de Jesus aos apóstolos antes de ascender ao céu foram Suas instruções para espalhar as Boas Novas para que mais pessoas pudessem conhecê-Lo.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mt 28:18-20 NVI)

É significativo que esta ordem aos apóstolos seja o último evento registrado em Mateus. Jesus acabou de ressuscitar e sabemos por outros evangelhos que Ele estava prestes a ascender aos Céu. Imagino que os apóstolos estavam fazendo muitas perguntas a Jesus sobre o que aconteceria depois. Então, Jesus deixou os apóstolos com uma instrução sobre o que eles deveriam fazer quando Ele não estivesse mais fisicamente com eles: Vá e conte!

Esta ordem final aos apóstolos é de tal importância que recebeu um nome especial pelo qual nos referimos a ela: A Grande Comissão. A palavra “comissão” vem da mesma raiz de “compromisso”. Como seguidores de Jesus, precisamos estar comprometidos em contar aos outros sobre Ele.

O discípulo mais notável em Atos que se comprometeu a fazer Cristo conhecido é Paulo. Ele fez várias viagens durante anos para apresentar as pessoas a Jesus. Muitas vezes ele voltava anos depois para encorajar a igreja, lembrando-lhes “o Senhor, em quem haviam confiado.”

Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado. (At 14:23)

A Grande Comissão não foi apenas uma ordem para os primeiros discípulos. Todos são chamados a compartilhar as Boas Novas de Jesus.

Outra maneira de pensar sobre a palavra “comissão” é dividir em duas partes:

  1. “Co” - com, junto, conjunto
  2. “Missão” - operação, tarefa, objetivo

A Grande Comissão é o convite para nós, como discípulos de Jesus, nos unirmos (co) na operação (missão) de Jesus para trazer todas as pessoas a Deus — para torná-Lo conhecido em todo o mundo. Como é incrível termos um Deus todo-poderoso que não precisa da nossa ajuda, mas Ele nos convida a participar da história que Ele está desenrolando!

Hoje, como você pode se juntar à missão de Deus em torná-lo conhecido? Para quem você pode contar sobre Jesus? E não se esqueça de adicionar “Ah, você vai amá-Lo.”