Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.
Kat IRSM BlogEscrito por Kat Bittner, voluntária e membro da Diretoria no Ministério Irmã Rosa de Ferro no Colorado

Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! (Ro 10:15b, NVI)

Boas novas são uma coisa boa. Melhor ainda são as Boas Novas de Jesus Cristo. E aqueles que compartilham as Boas Novas de Jesus Cristo são lindos. Que descrição! Veja, Deus quer que todos O conheçam. Ele quer um relacionamento pessoal e duradouro com todos nós. (1Tm 2:3-4; Lv 26:12; 2Tm 1:9). Mas para que alguém conheça a Deus pessoalmente e genuinamente, deve conhecer Jesus.

O versículo da minha vida é João 14:6, onde Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.A única maneira de conhecer a Deus é conhecer Jesus. Portanto, tudo o que faço deve estar centrado em ajudar os outros conhecerem a Jesus. Deveria ser meu principal objetivo na vida, muito além de qualquer outra aspiração.

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim 
mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor 
Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (At 20:24)

Como uma crente fiel, devo cumprir o chamado para tornar Cristo conhecido e compartilhar Jesus com outros para que conheçam a Deus. Nunca me vi como uma missionária de longo prazo em um país estrangeiro ou pregando publicamente o evangelho como muitos são dotados para fazer. No entanto, posso compartilhar e de fato compartilho as Boas Novas de outras maneiras. Por exemplo, compartilho histórias da redenção de Deus em minha vida e como meu relacionamento com Jesus me transforma diariamente em uma mulher que deseja conhecer mais a Deus. Compartilho esses testemunhos de “boas novas” falando em eventos para mulheres na minha congregação, comunidade e em meu trabalho regular como escritora. Também compartilho estudos bíblicos em pequenos grupos com mulheres de todas as origens, muitas das quais ainda não conhecem Jesus. Compartilhar minha história torna Jesus mais pessoal porque outros podem ver Seu poder e amor maravilhoso em minha vida.

Outra maneira que gosto de compartilhar as Boas Novas de Cristo é atender pessoas em qualquer necessidade que elas tenham e depois compartilhar minha razão para atender a essa necessidade. Minha razão para atender às suas necessidades, seja uma refeição quente, uma passagem de ônibus para casa ou um casaco para se aquecer no inverno, é sempre por causa do meu amor por Jesus. Meu desejo de seguir Jesus e conhecer a Deus me obriga a amar e atender às necessidades dos outros, especialmente daqueles que não conhecem Jesus. Para mim, não há melhor maneira de compartilhar Jesus do que responder à pergunta “Por que você ajudaria um estranho?” com uma proclamação ousada de que faço o que faço por causa de Jesus e do Seu amor.

Talvez uma das maneiras mais alegres de tornar Cristo conhecido seja cantando no coral voluntário da minha comunidade. As músicas que cantamos é composta principalmente por coleções de música gospel ou hinos cantados. Como a música que cantamos é sagrada, os participantes dos concertos ouvem letras que honram ricamente a Deus. Mas também representa Jesus através de expressões e nomes variados, alguns dos quais nem sequer são reconhecidos pelos crentes profundamente enraizados na fé. Combinadas com um breve tutorial sobre a origem e a história de cada peça musical, essas canções são uma oportunidade de tornar Cristo conhecido para aqueles que ainda não O conhecem. E isso é feito da maneira mais encantadora!

Não é clichê dizer que o mundo precisa de Deus. Na verdade, Deus está tão distante da civilização atual que aqueles que não O conhecem teriam dificuldade em encontrá-Lo. A cultura moderna e visão de mundo tornou difícil ver Deus em meio a todas as crenças desconexas e confusas. Mas Deus está aqui! Ele não está escondido ou nos evitando. Deus deseja estar conosco! Deus está em busca de nós todos os dias. Precisamos apenas abrir nossos corações para encontrá-lo.

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor. (Jer 29:13-14a)

Encontrar Jesus é encontrar Deus. Se aqueles que buscam a Deus precisam de Jesus para encontrá-Lo, nós que já conhecemos Jesus devemos fazer Cristo conhecido àqueles que não o conhecem. A maneira como cumprimos esse chamado para tornar Cristo conhecido pode variar. A única coisa que não varia é a responsabilidade de cada seguidor de Cristo de compartilhar Jesus.

De que forma você cumprirá o lindo chamado de compartilhar Jesus e ajudar outros a conhecerem a Deus?