Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.
2023 Wendy headshot croppedEscrito por Wendy Neill, Coordenadora de Avanço no Ministério Irmã Rosa de Ferro

Alguém já olhou para você como se você fosse louco quando falava sobre Deus? Já aconteceu comigo.

Meu assunto favorito é o céu. Minha maior alegria é encorajar as pessoas a desejarem comer doze frutos da árvore da vida (Ap 22:2,14,19), beber a água da vida (Ap 22:1,17) e adorar a Deus em Seu trono de safira cercado por um arco-íris que lembra uma esmeralda (Ez 1:26-28; Ap 4:2-3). Posso entender por que algumas pessoas acham que isso parece loucura!

Aparentemente, havia pessoas que pensavam que Paulo não estava “bem da cabeça”. Em 2 Coríntios 5, ele também está entusiasmado sobre o céu! Ele fala sobre o novo corpo eterno que receberemos quando este corpo terreno (nossa “tenda”, nossa habitação temporária) for destruído ou derrubado (v. 1). Ele diz que preferiria estar longe do corpo (em outras palavras, morto) e em casa com Cristo no céu (v. 8). Paulo sabia que suas palavras soavam como loucura para alguns mas lógica para outros:

Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.(2Co 5:13-15 NVI)

Ele não se importa se parecesse louco ou são. O amor de Cristo compele Paulo a ensinar porque ele está convencido das boas novas. Se estivermos plenamente convencidas de que Cristo morreu por todos nós, podemos parar de nos preocupar com o que as pessoas pensam sobre o nosso estado de espírito e viver apenas para Ele.

Isso não é fácil, não é? Não gostamos de parecer loucos. Mesmo que partilhemos com outros o que Cristo fez, podemos nos concentrar nos aspectos mais “lógicos”, ou nas partes inofensivas. Mas até Jesus foi acusado de estar fora de si (Mc 3:21, Jo 10:20). Como Seus seguidores, podemos esperar o mesmo tratamento.

Hoje é um bom dia para deixar de se constranger e, em vez disso, ficar “louca” por Cristo e pela nossa esperança futura.

  • Você está disposta a parecer “louca” por Cristo?
  • Você está disposta a falar porque está convencida?

Precisa de inspiração? Escute a música Crazy People (Pessoas Loucas) da banda Casting Crowns.