Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Outras línguas

This devotional is also available in English.
Este devocional también está disponible en español.
Karlie CassEscrito por Karla Cass, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro no Colorado

Como psicóloga, vejo pacientes cheios de ansiedade entrando e saindo do meu consultório diariamente. A ansiedade entre crianças e jovens está em alta. A geração atual é uma das gerações mais ansiosas da história, mas Cristo nos chama para algo diferente. Filipenses 4:6-7 (NVI) nos diz:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.


Ao refletir sobre esse versículo, sou lembrada do momento em que senti mais ansiedade em minha vida e senti que tinha muito pouco pelo que agradecer. Num mundo cheio de coisas que podem nos deixar ansiosas, como podemos ser obedientes às escrituras e permitir que “a paz de Deus, que excede todo o entendimento” entre em nossa vida?

A Provação
Queridas irmãs, confesso que muitas vezes luto com o cronograma de Deus, o que tem sido a principal fonte da minha ansiedade no passado. Passei por momentos particularmente difíceis com o tempo de Deus na primavera de 2018. Meu marido e eu fomos abençoados com uma linda menina um dia antes do Natal de 2014. Discutimos a expansão de nossa família e eu tive uma visão definida de como nossa família deveria ser. Depois de dois anos tentando ter mais filhos, recorremos a profissionais médicos em busca de orientação. Pouco antes da Páscoa recebi um diagnóstico de infertilidade e fui informada que meus óvulos eram de “má qualidade”. Não passou despercebida a ironia de que, embora o mundo fosse decorado com ovos de cores vivas, disseram-me que os meus eram velhos e empoeirados!



De repente, a visão da minha família foi demolida junto com a minha fé. O inimigo usou essa notícia para me separar de Deus e aumentar minha ansiedade e depressão. Achei muito difícil ser grata por qualquer um dos numerosos presentes com os quais Deus nos abençoou anteriormente. Minha ansiedade sobre nosso futuro e como seria nossa família aumentava diariamente e perdi a fé naquilo em que sempre acreditei: que Deus estava sempre trabalhando para o nosso bem. Apesar da minha atitude e falta de fé, Ele ainda estava trabalhando em meu favor. Deus continuou a resolver as coisas para o nosso bem e para o bem dos outros porque Ele pode ver muito mais para as nossas vidas do que nós.

Deus Nunca Falha
Em 2020, fui abençoada com a oportunidade de iniciar um grupo de apoio junto com algumas amigas da igreja para mulheres que também sofrem de infertilidade. Pudemos nos erguer, apoiar umas às outras e direcionar umas às outras para Cristo. Deus usou minhas circunstâncias difíceis para se aproximar de mim e dos outros. Em janeiro de 2021, Deus superou todas as expectativas e descobrimos que estávamos grávidos do nosso filho e ele foi o complemento perfeito para a nossa família na hora certa. Através desta provação, Deus resolveu as coisas para o nosso bem maior e me deu o privilégio de servir outros que trilham um caminho semelhante.

Quando enfrentamos grandes provações, como podemos aumentar nossa gratidão e diminuir ansiedade sobre o futuro?

Confiando nas Disciplinas Espirituais

Achei três disciplinas espirituais úteis para me aproximar dEle e aumentar minha fé em tempos de dificuldades.

1 - Manter um diário de gratidão me ajudou a focar nas coisas que Deus me deu e ver que Ele tem um plano perfeito para minha vida e me dá muito mais do que eu poderia esperar ou orar.

2 - A disciplina espiritual do silêncio e da solidão me ajudou a abafar os pensamentos e opiniões deste mundo e a manter meus olhos em Cristo e no que Ele queria para minha vida. Isso me fez reservar tempo para oração e súplica. Através dessa prática, consegui meditar nas escrituras e diminuir a comparação, inveja e ansiedade que estavam me roubando a alegria que Deus queria para mim.

3 - Por fim, aumentei meu tempo na Palavra e me dediquei à memorização das escrituras para combater pensamentos ansiosos usados ​​pelo inimigo para me fazer duvidar de Deus e de Sua vontade para minha vida.

Embora minha luta com a infertilidade tenha sido difícil, Deus usou esse tempo para aumentar minha fé e me aproximar Dele. Quais disciplinas espirituais você pode incorporar em sua vida diária para interromper o ciclo de ansiedade e começar a viver a vida plena que Deus deseja para você?