Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Rianna ElmshaeuserEscrito por Rianna Elmshaeuser, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro no Colorado

Um dos memes mais reconfortantes que já vi diz: “Quando Deus colocou um chamado em sua vida, ele já levou em consideração sua estupidez”. Quando Deus nos chama para algo, isso pode ser emocionante e assustador ao mesmo tempo. A sensação de: “Eu quero isso, mas não tenho ideia do que estou fazendo” e “E se eu estragar tudo e almas se perderem porque me enganei sobre minha vocação” passam por nossas mentes. Colocando meu meme favorito de outra forma, Deus sabe tudo sobre você; o que é bom e o que é ruim, seu nível de competência, a família de onde você vem, a igreja que você frequenta, seus medos e falhas mais profundos, os padrões questionáveis ​​e às vezes destrutivos em sua vida. Ele olhou para tudo isso e disse: “Você. Eu escolho você.”

Quando Deus chamou Isaías em Isaías 6, o profeta ficou angustiado porque não era perfeito e havia pecado. Depois de mostrar isso a Deus, Isaías foi purificado de sua culpa e de seus pecados. Deus chamou novamente e Isaías disse: “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6:8b, NVI). Se obedecemos ao evangelho e somos seguidoras de Cristo, estamos na mesma posição que Isaías. Conheço pessoas como Isaías que têm algo colocado em seus corações por Deus e são capazes de aproveitar a oportunidade que lhes é apresentada sem hesitação. Deus diz: “Pule”, e eles dizem: “Quão alto?”

Eu gostaria que esse fosse o meu caso, mas não é. No espectro de dar um salto de fé, estou muito mais próximo de Moisés do que de Isaías. Vejamos o chamado de Moisés por Deus, que começou com um milagre e se estende por dois capítulos. Depois de testemunhar o milagre de uma sarça ardente, Moisés é instruído a ir aos anciãos de Israel e convencê-los, que já acreditam em Deus, a irem até o rei. Deus diz a Moisés exatamente o que ele deveria falar e o que Deus faria para convencer o Faraó a deixar os israelitas irem. Quero fazer uma pausa e apenas observar: isso não seria ótimo? Você não apenas teria toda uma multidão de pessoas com você para confrontar o rei mais poderoso do mundo naquele momento, mas Deus diria: “Aqui está o plano e como o futuro se desenrolará”.

Moisés argumenta e argumenta mesmo depois de mais milagres serem realizados para ele, até que Deus fica irado. Ele está sendo instruído a falar repetidas vezes pelo Deus Todo-Poderoso, de quem ele tem o bom senso de ter muito medo, e ainda lhe pede que envie outra pessoa. Mas em Êxodo 4:14, vemos que Deus já sabia que Moisés, além de ser o homem mais manso que já existiu, tinha um medo incomparável de falar em público de todos os tempos.

Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: “Você não tem o seu irmão Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vindo ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo”.

Deus queria que Moisés confiasse nEle, mas Ele sabia o quão difícil isso seria, então Ele chamou o irmão de Moisés para o deserto antes de conversar com Moisés.

É fácil olhar para a história de Moisés e balançar a cabeça admirada com sua teimosia. Mas então, quando olho para minha própria vida, sei que preciso de garantia constante de Deus em meu chamado. Deus é paciente e fiel e sempre provê isso, mas quando irei forçar demais? Dê uma olhada em sua própria vida. Existe algo que você se sente pressionada a fazer, mas encontrou razão após razão após razão para não fazê-lo? Deus demonstrou e documentou o Seu poder supremo para todos nós, mas de alguma forma conseguimos acreditar que Ele não pode superar as falhas da nossa personalidade individual.

Recentemente, comecei meu programa de mestrado para me tornar conselheira e, no primeiro dia de aula, o professor perguntou a todos por que escolheram o Seminário de Denver. As histórias que todos contaram eram fascinantes. Haviam pessoas da Ásia, do Caribe, da América Central, da América do Sul e de todos os Estados Unidos. Cada pessoa tinha uma história única. Alguns não tinham certeza de como exatamente vieram parar nesta escola. Alguns sonhavam em vir. Houve uma pessoa que tentou desesperadamente sair da região para fugir de casa, mas foi parar a cinco minutos de sua casa.

O que estou aprendendo com as histórias compartilhadas e com Isaías e Moisés é que quando Deus coloca um chamado em sua vida, confie Nele. Ele sabe o que está fazendo e escolheu você por um motivo.

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos