Assim como o ferro afia o ferro
o homem afia o seu companheiro.
Provérbios 27:17
Olhando para blogs anteriores no site do MIRF nos quais escrevi ou dos quais fiz parte, vejo a base das notas que tenho escrito para este blog. É um lembrete reconfortante de que Deus tem trabalhado consistentemente da mesma maneira tanto através do meu compromisso com o Ministério Irmã Rosa de Ferro, como através de relacionamentos, oração e confiança nEle.
Se você me perguntar como estou mais comprometida com minhas Irmãs Rosa de Ferro, direi que é em oração. Por quê? Porque todas as outras coisas que faço têm a possibilidade de falhar. Alguém pode não gostar das palavras ou das escrituras que compartilho ou do presente que escolhi. Vou decepcioná-la com minha humanidade esmagadora. Mas através da oração, Deus usa a minha santidade para abençoar. O Espírito intercede por elas como faz por mim. Com todos os gemidos inexprimíveis e falta de palavras, Ele comunica o clamor da alma ao Pai.
As ações são obrigatórias, ouvir e seguir as sugestões do Espírito para agir são essenciais (os livros Chamada a Escutar e Comprometida a Escutar). No entanto, a melhor forma de ajudar alguém é levá-lo ao Pai em oração.
A oração é um testemunho incrível de amor. Recentemente, um grupo de oração que faço parte passou o tempo todo orando por uma irmã que era cuidadora. Uma das coisas mais incríveis de ouvir foi outras irmãs que eu sei que também são cuidadoras, sustentando esta irmã em oração. Por uma hora. Oração após oração. Algumas na forma de canções, outras através de leituras das escrituras. Algumas risadas e muitas lágrimas.
Isto também acontece durante as reuniões de equipe do Ministério Irmã Rosa de Ferro semanalmente. A reunião começa com um devocional, e a oração está sempre incluída; não uma oração geral, mas uma oração que insere a nossa vida na vida das outras e apresenta o nosso coração diante do Senhor, sempre pedindo com confiança, confiando que Ele não apenas nos ouve, mas também está no controle.
Esses tipos de relacionamento são a base do MIRF e o objetivo de nos aproximarmos de Deus e umas das outras. Em momentos como esses, a equipe está preparada para tomar decisões importantes, como a muito difícil que foi tomada recentemente para cancelar uma viagem. A viagem foi planejada e orada, os eventos organizados e os convites enviados. Michelle e Julia estavam preparadas e prontas. O Espírito estava disposto, mas literalmente, a carne não pôde. A união da equipe e a confiança de todas as partes de que a decisão estava sendo tomada para a glória de Deus não foi fácil. Mas deu certo e a equipe foi incrível na resposta a todas as coisas que precisavam ser feitas, desde o reembolso das passagens até a comunicação com as congregações. Depois de inúmeras orações e algumas lágrimas, ficou evidente. Deus abençoou o processo.
Este é apenas um exemplo e direi com confiança que à medida que a equipe e o ministério crescem, as histórias crescem, assim como a nossa fé através do nosso tempo de oração.
Então, se você quiser saber como se comprometer com suas Irmãs Rosa de Ferro, minha resposta é oração. Se você quer relacionamentos melhores, ore. Se você deseja realmente ajudar a irmã que acabou de perder o marido, ore. Por favor, não interprete que estou dizendo que a oração é um encantamento mágico e que nenhuma outra ação está envolvida. No mínimo, Deus mudará o seu coração, mas é mais provável que Ele mude a sua situação.
Orando sempre.