Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto,
onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto,
e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com
Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. (Cl 3:1-4 NVI)
Achei interessante Colossenses 3:2 ser o versículo sugerido para o tema que eu deveria escrever para esse blog: Colocar a Mente nas Coisas do alto. Pois é uma luta que tenho com minha mente e que já se desdobra há algum tempo. Acredito que todas nós tenhamos essa batalha. E aí, reflito sobre o versículo: “Se minha mente fica e trabalha nas coisas que são do alto, então ela fica preenchida com o que é bom e não sobra tempo para as coisas do mundo.”
Toda nossa vida é para honra e glória do Senhor. Às vezes falhamos, às vezes julgamos, mas só Deus está no lugar de juiz. E esse juiz nos deu tamanha Graça de ter enviado Jesus para morrer na cruz em nosso lugar.
Essa é minha oração: Pai, te peço perdão pois eu peco, mas te agradeço por sua misericórdia, Senhor, te entrego minha vida. Agradeço por alcançar tantas irmãs e enquanto eu viver, eu creio na sua cura, agradeço pelas irmãs que oram por mim, Senhor, pois eu creio no poder da oração, em nome de Jesus, amém.
Uma boa forma de ocupar o pensamento com as coisas do alto é se perguntar: O que eu amo fazer pelo Senhor? No meu caso é trabalhar pelos pequeninos. Brincar com eles, fazer teatro e aulas divertidas. E você? Qual o seu dom? Invista nele. Pois é seu TALENTO. Você lembra dessa parábola tão linda? A eles é dado o seu talento, e o que multiplica escuta: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” (Mt 25:21).
Que nossos pensamentos permaneçam nas coisas do alto. E quais são elas? Seriam as coisas que envolvem o Senhor, sua igreja, a irmandade, as viúvas e os órfãos, pois isso é a verdadeira religião (Tg 1:27). Quando ajudamos em visitas, nos encontros femininos, com o café e o chá nas reuniões, a fazer o pão da ceia são detalhes de cuidados com os irmãos. Estamos cuidando das coisas do alto.
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei” (Gl 5:22-23). Eu gostaria de ressaltar um dos frutos do espírito, a bondade, e registrar sobre um irmão, Fonseca, o maior exemplo de bondade que eu já pude ver na terra. Ele combateu o bom combate e deixou um legado, três filhas e sua esposa com o mesmo bom coração. Eu vi com meus próprios olhos ele comprar um sacolão e dar a família que precisava, sua bondade sempre foi imensa. Qualquer um que o conheceu tem que segurar as lágrimas ao falar dele. “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (Gl 6:9-10).
Sempre devemos fazer o bem a todos, especialmente aos da família da fé (Gl 6:10). Na verdade, é algo que nem deveria ser falado que precisa ser feito, deveria ser inerente do ser. Como nos estádios em que os japoneses recolhiam os lixos e ninguém precisava pedir.
E Jesus? Que tinha todo o fruto do Espírito. E com sua bondade e misericórdia, após todo sacrifício, morreu por mim e por ti? Que tenhamos mantenhamos nossas mentes nas coisas do alto nos preparando para Sua volta!