Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Liliana 2Escrito por Liliana Henriquez, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro, na Colombia

Sou daquelas pessoas que, quando gosta de uma música, eu a escuto mil vezes ao longo do dia (ou vários dias) até não me animar mais. Posso literalmente pesquisar no YouTube: “Uma hora de... (título da música)" e tocar o dia todo. Aquela música torna-se a primeira e única música que ouço por muito tempo. Ela vira a trilha sonora ou a música principal do meu dia (ou dias) e eu gosto muito disso.

Isso me lembra de quando decidimos obedecer ao evangelho e nos batizarmos. Converter-nos a Cristo e a tudo o que tem a ver com a igreja é a nossa prioridade. Ficamos animados para aprender a letra de todos os hinos que cantamos no culto, participar de todas as atividades da igreja, ler a Bíblia inteira e conhecer todos os versículos. Somos apaixonados por Jesus!

Quão maravilhoso seria se mantivéssemos essa mesma paixão pelo resto de nossas vidas como cristãos!

Como esperado, a vida continua e com ela vêm novas decisões, desafios e etapas como casamento, filhos, novos empregos, curso superior, viagens, migração... e geralmente, tendem a diminuir a paixão por Jesus que sentimos no início. Não quero dizer que deixamos de amar Jesus ou de ser Seus discípulos; quero dizer, as preocupações da vida às vezes são tão pesadas e desafiadoras que nos distraem do que é importante a tal ponto que poderíamos cometer o grave erro de dar a eles o primeiro lugar que só Deus merece.

“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam.” (Ex 20:4-5, NVI, ênfase adicionada)
Ao ler esta passagem, fico impressionada com essas três palavras:

FARÁS”: Me faz entender que tudo o que ocupa o lugar de Deus é um ídolo que nós mesmos temos o poder de criar.

PROSTRARÁS”: Tudo o que idolatramos nos faz assumir uma atitude de submissão. Portanto, entregamos nossa vontade a esse ídolo.

PRESTARÁS CULTO”: Respeitamos e damos lugar de destaque ao que colocamos em primeiro lugar.

É importante lembrar que temos um Deus zeloso e precisamos estar muito conscientes disso. Ele quer que O busquemos, que O escolhamos, que O adoremos acima de qualquer outra coisa criada no mundo. Nossa vida está escondida com Cristo em Deus (Cl 3:3) e devemos honrar somente Ele.

Te convido a se perguntar: Deus é a música tema da minha vida hoje?

Espero que sim. Ele é nosso Rei.

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos