Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Nilaurys GarciaEscrito por Nilaurys García, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro no Canadá.

Uma vez ouvi alguém mencionar que notou que seu amigo havia dado uma reviravolta de 360 ​​graus em sua vida. Minha mente sempre curiosa e visual imaginou a pessoa dando uma volta completa na pista e voltando ao mesmo lugar, o que parecia estranho se ela estivesse tentando expressar que seu amigo havia mudado significativamente. Foi quando aprendi que o ditado “dar uma volta de 180 graus na vida” significa seguir na direção completamente oposta à que eles haviam seguido anteriormente.

Seguir a vida cristã também é uma virada de 180 graus que fazemos para obedecer e seguir os mandamentos de Deus. O profeta Ezequiel nos mostra instruções sobre o que devemos fazer para viver. Em Ezequiel 18:21-22 o Senhor diz:

Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu, obedecer a todos os meus estatutos e fizer o que é justo e direito, certamente viverá; não morrerá. Nenhuma das ofensas que cometeu será lembrada contra ele. Por causa dos atos de justiça que praticou, ele viverá. (NVI)

Também é verdade que o arrependimento ou “desviar-nos dos pecados que cometemos” leva à mudança. Em 2 Coríntios 7:10 diz que “A tristeza segundo Deus produz arrependimento para salvação, não remorso; a tristeza do mundo, porém, produz morte.” Eu questionei por que algumas pessoas teriam tanta dificuldade em abandonar sua natureza e hábitos passados ​​quando decidissem entregar suas vidas para Jesus. Parece que a resposta a esse questionamento não é tão simples como se poderia esperar. Para considerar todas as nossas ofensas ao refletirmos sobre as ações em nossas vidas e os atos que cometemos, começamos a refletir sobre nosso próprio comportamento e o que não corresponde à vida que o Senhor nos chamou para viver.

Mas, se um ímpio se desviar da maldade que cometeu e fizer o que é justo e direito, ele salvará a sua vida. Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele, com certeza, viverá; não morrerá. (Ez 18:27-28)

Depois vem o próximo passo: “Livrem‑se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó povo de Israel?” (Ez 18:31). Obter um novo coração e um novo espírito significa mudar a forma como vemos as coisas e começar de novo para renovar a nossa maneira de pensar. Voltando à imagem inicial da volta de 180 graus, poderíamos dizer que agora que seguimos todos os passos para chegar ao lugar oposto, precisamos repor tudo o que deixamos para trás. O Senhor também nos diz com o que Ele vai substituir o nosso antigo eu: “Eu lhes darei um coração novo e porei um espírito novo no interior de vocês. Tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne” (Ez 36:26). Nós temos a nossa resposta!

O que mais gosto em ler essas passagens de Ezequiel é a pergunta no final do versículo 18:31 “Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?” Por que faríamos o que desagrada ao Senhor, em vez de fazer o que nos aproximaria Dele? Se ouvimos Sua palavra e Seus mandamentos. Ele prometeu nos dar novos corações e espíritos; Ele está disposto a esquecer todas as nossas ofensas.

Então, estamos dispostas a verdadeiramente nos arrepender e viver segundo Sua vontade?

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos