Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Beliza KocevEscrito por Beliza Kočev Coordenadora Brasileira do Ministério Irmã Rosa de Ferro

Em 2023 tive a oportunidade de conhecer irmãs de vários países africanos que estavam em Angola para um evento da igreja. Eu e mais duas irmãs representamos o Ministério Irmã Rosa de Ferro e desenvolvemos atividades e ministramos aulas. Em uma das aulas, falamos sobre o templo e sobre o véu que isolava o Santo dos Santos (Êx 26:33). Quando ensinamos sobre a morte de Jesus e de que naquele momento o véu foi rasgado (Mt 27:51), tínhamos dois tecidos presos um no outro e o puxamos enquanto narramos os acontecimentos, a reação delas me surpreendeu...

Elas ficaram tão animadas! Começaram a celebrar! Sabe quando é a final do campeonato e todo mundo celebra quando o seu time ganha? Essa foi a cena que assisti! Aquelas mulheres estavam celebrando que a morte de Jesus nos deu acesso direto a Deus. O preço pelo pecado foi pago.

Agora imagine o tamanho da celebração que devemos fazer sabendo que Jesus venceu a morte e ressuscitou! A ressurreição de Jesus é o fato mais importante do cristianismo (1 Co 15:14). A ressurreição é o cumprimento das profecias do antigo testamento, é a concretização dos acontecimentos que Jesus havia anunciado aos Seus discípulos, é a confirmação de que Jesus é o Filho de Deus.

“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” (Fp 3:10-11 NVI)

Quando Paulo escreveu a carta aos filipenses ele estava preso. Preso por causa da perseguição por pregar o evangelho. E ainda que em alguns momentos ele não esperasse que fosse sobreviver (1 Co 1:8) ele investiu esse tempo escrevendo muito do que hoje é o Novo Testamento. No meio das suas dificuldades, Paulo compartilha seu grande desejo de conhecer Jesus e experimentar o poder que tirou o nosso Salvador do sepulcro.

A ressurreição de Cristo nos traz esperança. Os males e as dores desse mundo são pequenos comparados com Seu poder. E não somente pequenos, mas também passageiros, 1 Coríntios 6:14 diz: Por Seu poder ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Não podemos viver como se Jesus não tivesse ressuscitado, como se estivéssemos do lado perdedor.

Lendo Romanos 6 entendemos que assim como Jesus morreu e ressuscitou, é da vontade de Deus que morramos para o pecado e vivamos para Cristo. Jesus nos dá a oportunidade de vivermos uma vida nova. Não somente ter vida eterna ao partir desta terra, mas desde agora desfrutar da comunhão com Deus e do poder de vencer o pecado. 

Imagine a vida daqueles que viram Jesus morrer e depois ressuscitar, a vida deles mudou completamente. A fé é a certeza do que não vemos e a ressurreição de Jesus mudou a nossa vida ainda que não sejamos testemunhas oculares.

O poder que derrotou a morte, é o mesmo poder que derrota o poder do pecado nas nossas vidas. Que o nosso desejo seja o mesmo de Paulo: conhecer Cristo mais profundamente e sentir em nós o poder da Sua ressurreição.

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos