Escrito por Michelle J. Goff, Fundadora e Diretora do Ministério Irmã Rosa de Ferro
Depois de nove longos meses de espera, finalmente chegou! Não um bebê, mas o que parecia como “meu bebê” na época. No fim de Abril de 2014, depois de ter entregue toda a papelada para o Ministério Irmã Rosa de Ferro se tornas uma ONG nos Estados Unidos, nossa carta de aprovação chegou, retroativa à nossa data de constituição, 26 de Julho de 2013.
Embora a maioria das pessoas não fique pulando quando recebem uma carta da Receita Federal, naquele dia eu fiquei! Saltando da caixa dos correios, não conseguia parar de pular, gritar, era incapaz de conter minha animação! Mas ninguém estava em casa. Não tinha ninguém com quem eu pudesse dividir minha alegria.
Os dois cachorros gigantes que pertenciam à minha irmã e cunhado sentiram a celebração e começaram a pular também, facilmente alcançando minha altura. Agradecendo eles pela sua energia, esclareci que a animação não era realmente deles para compartilhar. Recuando a um local sem cachorros, debati para quem ligar primeiro para compartilhar minha alegria desenfreada.
Eu não quis celebrar sozinha. Ninguém quer celebrar sozinha. Aqueles que estiveram conosco na luta, são os que mais celebram juntos na vitória.
Vemos isso lindamente ilustrado através de três parábolas em Lucas 15: A Ovelha Perdida, A Moeda Perdida e O Filho Perdido (também conhecida como Filho Pródigo).
O Pastor, depois de perder uma de suas 100 ovelhas, deixa o rebanho junto e vai atrás daquela que afastou.
“E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.” (Lucas 15:5-6)
O mesmo acontece com a mulher que perde uma de suas 10 moedas. “E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’.” (Lucas 15:9)
Não é a toa que essas duas parábolas concluem com a interpretação direta da parábola: Que há grande alegria no céu por um pecador que se arrepende.
Não há coisa mais bonita para celebrarmos juntos do que um batismo, nada mais precioso que alguém que volta para Deus e a Família dEle depois de ter se afastado. Aleluia! Amém!
Já provei a alegria e chorei as lágrimas de gratidão na volta de uma filha amada ao Pai. No entanto, também já estive nas trincheiras de oração durante vigílias por aqueles que abandonaram o que conheciam para correr atrás de outras distrações, atividades ou deuses com “d” minúsculo.
Se você é a pessoa que que afastou, por favor, saiba que os braços abertos do nosso Pai Celestial estão esperando sua volta e que estaremos aqui juntos com os anjos, regozijando! Mal podemos esperar para celebrar sua redenção juntas!
Se você é a pessoa que tem alguém próximo que se desviou do Caminho, lamento com você. É uma perda e tristeza tremenda que ninguém quer experimentar. Entretanto, te ofereço a esperança da ressurreição. Enquanto você lamenta, talvez um filho, que abandonou o ensino que você sabe que deu, quero que saiba que você não está sozinha. Por favor, saiba que as Irmãs Rosas de Ferro estão aqui para orar contigo agora e comemorar juntas o retorno do seu filho. Deus ama ele/ela até mais do que você ama e Ele mal pode esperar ser quem começa a celebração!
“Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso.” (Lucas 15:23b-24)