Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

Johanna Zabala Escrito por Johanna Zabala, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro, na Venezuela.

Pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. (Gal 3:27 NVI)

Hoje, através do novo nascimento da água e do Espírito, tenho à minha disposição a vestimenta mais pura e bela que já tive ou conheci e, mais ainda, que me une em Espírito a Cristo Jesus.

Essa preciosa vestimenta espiritual de Cristo agora em mim, recebida pela graça há vinte e três anos para a glória de Deus, é o que me mantém conectada em cada segundo da minha vida a ser constantemente como Ele, sendo este o meu primeiro compromisso de amor mais sublime.

Chamar–me de cristã hoje é ser capaz de existir cada vez mais como Cristo em todas as áreas da vida terrena. Viver em unidade com Cristo é também a bênção mais completa e integral. Hoje vivo em um mundo cada vez mais de cabeça para baixo, mas ter sido revestida de Cristo me faz sentir segura, protegida e muito amada.

Nesta analogia da minha nova vida com Cristo e já vestida com Ele, posso confirmar que tudo que vivi e continuo vivendo na vontade de Deus com meu marido não foi e não é apenas para ser feliz, mas mais importante ainda, para pedir a Ele que nos acompanhe e apoie. Não sendo dois, mas um, significa que podemos alcançar em comum o caráter de Cristo e, assim, ser representantes de Seu nome e imagem na mais grandiosa vestimenta – Seu Espírito Santo.

Há algum tempo, li algo que eu mesma experimentei: que o casamento é onde a mente de Cristo pode ser adquirida mais profundamente. Acredito que tê-Lo como parte do casamento exige amor e sacrifício e, principalmente, deixar de viver só para si e ser um com o marido e vice-versa.

Lendo Gálatas 2:20, somos ditos: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Eu sou reunida com Cristo não apenas ao vestir Sua vestimenta divina única, mas também em Sua natureza espiritual para seguir Seus passos em direção ao caminho progressivo que leva à meta da vida eterna.

Neste momento, enquanto estou casada e trilhando o caminho dos meus anos espirituais, realmente aprendi a importância de ser como Cristo. É quando sou controlada pelas emoções, pensamentos e ações humanas que mais preciso de Deus e de Sua sabedoria, que só vem do Pai por meio de Seu Filho e de Seu Espírito Santo, que guia o caminho para a verdade e a vida de Cristo.

Como todos os aspectos importantes desta vida, lembro que nos meus primeiros anos como esposa, depois de todo aquele frio na barriga, comecei a vivenciar um variado arco-íris de emoções, crenças e realidades que me levaram a lutas diversas, cada vez mais complexas, e que exigiam, sem dúvida, a Presença Divina.

Lembro de tantas diferenças surgindo entre nós dois. Lembro daqueles momentos de incerteza em que cada decisão, cada sonho e cada objetivo não eram mais apenas meus, mas agora eram decisões, sonhos e objetivos também do meu marido. Chegar a um acordo era cada vez mais difícil. Por exemplo, foi um grande desafio quando ele gostou do cinza e eu gostei do fúcsia, quando ele gostou dos detalhes e eu gostei da simplicidade, quando descobrimos que éramos cada vez mais diferentes. Mas, nos mantendo na mente do Senhor e do Seu amor, crescemos para nos complementarmos cada vez mais, como um só em Cristo.

Essa união nos enche diariamente com um amor que pode tudo, com uma alegria incomparável, com uma paz que excede todo o entendimento, com uma temperança firme, com uma mansidão sábia, com grandes porções de paciência, com um fluxo de bondade e com verdadeira fé; características que aperfeiçoam tudo o que enfrentamos para sermos sempre como Cristo em cada um dos momentos ou lugares onde estamos. Que bênção é ser como Cristo! Você está vestida de Cristo hoje?

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos