Nós amamos construir relacionamentos. Inscreva-se no nosso blog para receber um e-mail sempre que publicarmos um novo artigo. Em breve, nossas e-news e newsletters estarão disponíveis em português.

Inscreva-se no nosso blog

Escolher Artigos por Hashtag

Enquete

Precisamos da sua opinião sobre como melhor atender às necessidades espirituais das mulheres brasileiras. Obrigada por compartilhar da sua voz!

Participar desta enquete

Visite nossa loja

2023 07 18 Rayne PazEscrito por Rayne Gomes, voluntária no Ministério Irmã Rosa de Ferro em Salvador

“Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.” (Lc 6:36)


Em meu trabalho secular nós prestamos serviço para um órgão público responsável por conceder benefícios aos cidadãos, é comum que eu atenda diariamente dezenas de pessoas que tiveram seus benefícios negados mesmo possuindo direito de recebê-los e por isso, fator contestam a decisão tomada, isso porque sob a perspectiva humana cada um deve recebe o que lhe é devido, logo é injusto não dar a alguém algo que ela merece.

A perspectiva espiritual acerca da misericórdia consiste justamente em não conceder algo que é merecido, mas para nós isso se trata de uma tremenda bênção, pois se levarmos em consideração o que nós merecemos receber devido a nossa natureza pecaminosa nada mais nos restaria a não ser a condenação eterna.

O escritor do livro de Hebreus trabalha bastante na mediação e concessão dessa misericórdia em nossas vidas, no capítulo 2 versículo 17 ele afirma: “Por essa razão, ele deveria ser semelhante aos seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer expiação pelos pecados do povo.” É interessante ver o destaque que o autor dá ao fato de que quando Jesus veio em carne, vivenciou as mesmas situações que nós e passou pela mesma realidade humana, contudo sabemos que Ele não se sujeitou ao pecado. Logo, o que faria alguém desviar a ira de Deus para si e receber a sentença que nós merecíamos ter recebido? M-I-S-E-R-I-C-Ó-R-D-I-A.

Quando merecíamos morte, condenação, distância eterna de Deus… Jesus veio e tomou nosso lugar para que não recebêssemos o que nos era devido, que verdadeiro alívio!
Não somente isso, como também Cristo destruiu aquilo que poderia nos incapacitar eternamente, nos trouxe de volta a família de Deus e pode afirmar que sabe exatamente o que passamos, pois, vivenciou as mesmas dores, tentações e provações a fim de nos socorrer enquanto estivermos nesta vida e por haver experimentado essa vivência Ele de fato se compadece de nós.

Podemos ficar tranquilas desfrutando desse imenso benefício proporcionado por Jesus e como seguidoras de Seus passos nada mais pertinente do que imitá-lo em nossas vidas fornecendo misericórdia também para com o nosso próximo. É claro que a aplicação será diferente, não podemos fazer expiação e tampouco necessitamos pois Jesus já a fez de uma vez por todas e para todos, contudo, estender a mão misericordiosa para o nosso semelhante em perdão, amor e empatia nos conduz a atitude de misericórdia deixada exemplificada pelo Mestre e o mesmo bem instruiu aos seus discípulos em Lucas 6:36 “Sejam misericordiosos, como também é misericordioso o Pai de vocês”.

Separe um momento para refletir sobre o tema: Onde você pode estar expressando melhor a sua misericórdia para com o próximo?
Lembre-se, a parte mais difícil já foi feita com Cristo e Ele te auxiliará na caminhada!

Quer se manter informado?

Se você quer se inscrever para receber nossas notícias mensais por Email, preencha o formulário.

Em fotos